o-municipio

Perfil: Cris Zanata cria estratégia para uso em empresas

 A sanjoanense Cristiane ‘Cris’ Carneiro Zanata desenvolveu projeto que, a princípio, tinha o objetivo de ajudar as mulheres a colocarem limites na própria generosidade e a olharem com atenção para seus próprios interesses profissionais e pessoais.

No entanto, ao analisar os questionamentos e desafios destas mulheres “e verificar que era preciso gerar uma cultura organizacional que visa a construção de ambientes seguros, saudáveis e generosos, com pessoas engajadas em ações de diversidade, equidade e inclusão”, conforme apontou, descobriu aí uma oportunidade de atuação. Foi quando criou o Instituto de Alterismo do Brasil (InsAB). O Instituto tem como foco a cultura da generosidade alterista (com limites) e a equidade de gênero como ferramenta de inovação social.

SAÚDE MENTAL

“Em 2015 aconteceu a grande virada em minha vida, quando fui contratada por uma empresa espanhola para desenvolver um projeto para a sua filial no Brasil”. Em 2018 foi convidada para assumir a diretoria global de logística dessa empresa, com a possibilidade de morar na Espanha.

A profissional conta que com o novo cargo, veio a responsabilidade de gerir centenas de pessoas espalhadas pelo mundo “Eu estava passando por um processo de repensar o meu lugar como agente de transformação na empresa e, ao assumir essa responsabilidade, percebi que a minha generosidade sem limites estava impactando diretamente a minha saúde mental e emocional, repercutindo nos meus resultados como profissional”.

Em 2020, decidiu que era o momento de sair da empresa e ampliar os seus conhecimentos. Direcionou seu foco para estudos em inovação social focada em generosidade, equidade de gênero e diversidade, iniciando o seu mestrado na Universidade de Oviedo, na Espanha. Em dezembro de 2023 irá apresentar sua tese para a conclusão do curso naquela instituição.

Leia a matéria completa no site O Municipio: https://www.omunicipio.jor.br/wordpress/2023/08/09/perfil-cris-zanata-cria-estrategia-para-uso-em-empresas/

Fonte: O Municipio

Tags: Sem tags

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios.