É preciso pensar do jeito certo para conseguir sair do lugar

É preciso pensar do jeito certo para conseguir sair do lugar. Você deve estar pensando do jeito errado!

 

 

Quanto mais aumenta o número de pessoas que eu conheço, mais aumenta também o meu questionamento sobre o porquê algumas pessoas conseguem sair do lugar e ir atrás daquilo que desejam e outras ficam totalmente paradas, estacionadas e vivendo a mesma coisa uma vida toda?

As respostas são inúmeras que já escutei:

– Não conseguirei um cargo melhor do que o que eu tenho hoje

– Não tenho perfil para outro tipo de empresa

– Não tenho perfil para empreender

– Não tenho as habilidades necessárias

– Ahh, não quero mudar não. Está ruim, mas melhor isso do que nada

Mas também tem aquele perfil de pessoas que tentam, tentam e tentam e não conseguem pensar do jeito certo para sair do lugar e acabam desistindo de seus projetos.

E o que diferencia uma pessoa que corre atrás de suas ideias e alcança o sucesso que ela definiu como objetivo para ela na vida das demais pessoas? O que elas fizeram para pensar do jeito certo para conseguir sair do lugar?

Fator número 1: CONSCIÊNCIA

Você tem que ser realmente consciente daquilo que você quer para a sua vida. Você deve ter muita clareza na sua mente para saber se está indo para o lugar certo ou se é somente o calor da emoção do momento que te fez tomar uma decisão.

Por exemplo, desde 2018 eu tinha ideia do que eu queria desenvolver como projeto de vida para mim, mas aconteciam coisas que me levavam a prorrogar um pouco mais meus planos. No momento que eu tive a clareza e consciência suficientes para entender o que me fazia bem e o que eu queria da minha vida profissional, as dúvidas se acabaram e meu projeto começou a andar.

É a mesma coisa quando alguém te fala: nossa, mudei de emprego, estou ganhando um puta salário e aí você pergunta para a pessoa: mas era isso que você queria? Você está feliz fazendo isso? E a pessoa te responde: ah sim, pelo salário que eu ganho vale a pena ficar nesta empresa mesmo que não seja aquilo exatamente que eu queria…..

E aí a pessoa passa o resto da vida sem ter consciência de seus valores, de seus gostos, de suas paixões para aplicar naquilo que realmente importa para ela.

E será que esta mesma pessoa, que pode ser você que está lendo este Blog agora, sabe que existem muitas pessoas fazendo aquilo que gostam ou que têm habilidade e ganhando muito dinheiro por isso?

E ainda têm flexibilidade para passar mais tempo com a família ou para ler um livro ou para fazerem qualquer outra coisa que seja produtiva para ela mesma.

Eu conheço várias mulheres que conseguiram largar seus trabalhos corporativos para desenvolver seus próprios projetos e viver consciente de que aquilo que fazem hoje é o que mais importa para elas.

E quanto mais elas fazem o trabalho com amor, dedicação e alinhado aos seus ideais, mais elas chegam perto de seus propósitos econômicos e, em muitos casos, acabam superando os seus ganhos anteriores.

Você tem que pensar seriamente naquilo que você deseja profundamente fazer e começar, porque se você fizer aquilo que você não quer ou não importa nada para você, talvez você consiga atingir posições que você deseja dentro das empresas ou mesmo ganhar dinheiro, mas isso NÃO É O SEU SONHO REAL, O QUE VOCÊ SE IMAGINOU FAZENDO UM DIA.

Então pense naquilo que você deseja, lá no fundo fazer. A gente sempre tem UMA ÚNICA COISA, que desejamos muito e que hoje pode não ser a sua prioridade, mas de repente se fizesse desta única coisa a sua prioridade, sua vida seria mais emocionante de ser vivida.

Fator número 2: HABILIDADE

Todos nós podemos desenvolver a habilidade, a competência e o conhecimento para buscarmos informações e irmos atrás de nossos planos.

Eu não conhecia nada, nada mesmo de marketing digital, mídias sociais, tráfego, nada mesmo. Comecei do zero e pouco a pouco fui estudando e praticando para poder ter a capacidade suficiente para ajudar as mulheres a desenvolverem seus próprios projetos.

Mesmo dentro das empresas que trabalhei, eu sempre falei que para chegar ao nível executivo é necessário saber fazer o operacional e é muito mais fácil quando conhece as etapas do processo, pois além de você saber colocar a mão na massa, você também saberá ensinar.

A prática é a racionalização do estudo da habilidade. Você estuda, adquire conhecimento, coloca em prática e depois vai ajustando as arestas para melhorar o seu negócio cada dia mais.

Eu sei que eu preciso estudar muito e em profundidade para poder desenvolver o meu trabalho e para qualquer coisa que você também escolher fazer, você terá que estudar.

Não conte com o fator sorte na sua vida. Ao invés disso, estude os melhores especialistas naquilo que você quer fazer, se especialize, crie suas habilidades e expertises para o que você resolveu fazer e pratique.

Fator número 3: SE COMPROMETA

Se comprometa com você mesma em fazer aquilo que você estudou e que disse para você que seria o seu próximo passo em sua vida. Se você se comprometer com alguma coisa, faça isso acontecer.

Para você se comprometer ainda mais, faça o que eu fiz por exemplo: conte para pessoas mais próximas sobre seu projeto e em quanto tempo você vai desenvolver o que você disse que iria fazer. Quando você conta para alguém sobre alguma coisa que é muito importante para você e para seu futuro, automaticamente seu cérebro faz com que você imediatamente dobre, triplique seu nível de comprometimento, pois agora você tem que dar um jeito de que seu negócio dê certo. Ou você vai querer passar vergonha caso desista de fazer aquilo que contou para os demais que iria fazer? Se você tem dificuldade em se comprometer, use este artifício e verá como seu grau de comprometimento aumentará absurdamente.

Fator número 4: FEEDBACKS SÃO BONS

Esteja aberta para receber FEEDBACKS. É importante entender que feedbacks te levam a um nível mais alto de melhora e conhecimento daquilo que está errado e pode ser aperfeiçoado para que você fique ainda melhor.

Feedback é o que precisamos receber de braços abertos todos os dias e agradecer por termos amigos, familiares e conhecidos que te dão feedback daquilo que você mesmo não consegue ver.

Ahh, e se você não recebe feedbacks, você deveria perguntar às pessoas que você tem confiança sobre aquilo que você tem dúvidas e necessita de alguma clareza para que possam te ajudar. Você é livre para perguntar e deve estar aberto para receber as informações.

Fator número 5: ACREDITE

Acredite que você é capaz de conseguir aquilo que deseja. Porque se você não acreditar na sua capacidade, não adianta nada você TER CONSCIÊNCIA DAQUILO QUE QUER, SER COMPROMETIDO, ADQUIRIR HABILIDADES E ESTAR ABERTO A RECEBER FEEDBACK. Tudo vai por água abaixo. Você é único neste mundo e o que você sabe é seu.

O conhecimento é seu e você pode fazer o que quiser com ele, mas acredite em você e em onde você quer chegar. Seja lá o que for isso que você pensou.

Você deve virar a sua mente para que seja coerente com seus propósitos de vida e acreditar que o seu futuro poderá ser desenhado conforme suas verdadeiras crenças.

Não minta para você mesma. Não seja vítima de seus próprios pensamentos e não subvalorize aquilo que você nem conhece.

Para mim tudo é possível acontecer desde que exista um início. E este início tem que ser criado por nós.

Por isso crie, desenhe e planeje o seu começo e acredite em você para poder sentir o entusiasmo, a energia e o calor da sua vida emergindo dentro de você.

Pense do jeito certo para sair do lugar!

Tags: Sem tags

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos com * são obrigatórios.