Cris Zanata, fundadora e CEO do InsAB, Instituto de Alterismo do Brasil, fala sobre o assunto em evento que aconteceu na Paraíba
Cris Zanata, CEO e fundadora do Instituto de Alterismo do Brasil (InsAB), que tem como foco a Cultura da Generosidade Alterista (com limites) e a equidade de gênero como ferramenta de inovação social, foi presença marcada no CONGREPARH 2023, maior congresso paraibano de gestão de pessoas, onde falou sobre um tema fundamental para as organizações: “A importância da Cultura da Generosidade Alterista para viabilização das ações de DE&I”.
O evento aconteceu no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa, nos dias 17 e 18 de julho e reuniu diversos palestrantes para falar sobre modelos de gestão no ambiente laboral, no que investir e cases de sucesso.
O congresso recebeu Cris Zanata no dia 17 às 14h. “Fiquei muito animada com o convite. É muito importante se aprofundar nesse assunto e impulsionar a diversidade, equidade e inclusão na sua organização cada vez mais. Foi um evento que trouxe muita conexão e inspiração para as pessoas que trabalham com RH”, disse a profissional sobre o congresso.
Criz Zanata construiu uma carreira sólida, chegando a atuar como diretora global de logística de uma empresa de energia renovável na Espanha no passado. Porém, em 2020 decidiu seguir novos caminhos e criou o InsAB. A princípio, tinha o objetivo de ajudar as mulheres a colocarem limites na generosidade e olharem para seus próprios interesses. Depois, percebeu que é preciso gerar uma cultura organizacional que visa a construção de ambientes engajados em ações de diversidade, equidade e inclusão.
“Identificamos que muitas empresas não alcançam resultados em seus indicadores porque o ambiente não está preparado para receber projetos de DEI e as pessoas não estão engajadas no movimento, gerando um custo elevado e um baixo retorno financeiro e/ou organizacional e reputacional”, afirma Cris.
Cris Zanata teve muitos feedbacks positivos sobre sua palestra e afirma que o evento como um todo foi um sucesso. Além disso, ressalta que as palestras cumpriram com o objetivo inicial. “Todas as palestras agregaram muito ao meu desenvolvimento pessoal e profissional e mostraram que as pessoas devem estar no centro das estratégias de recursos humanos””
Com outros convidados palestrantes, o CONGREPARH 2023 trouxe para este ano o tema “Influenciação – Gestão que inspira e faz acontecer”, com o ser humano como principal agente de transformação nas organizações. Algumas das outras palestras foram “Líder que inspira e faz acontecer”, “Propósito que gera esperança” e “Como construir um lugar melhor para se trabalhar”.
Leia a matéria no site Ideia Positiva online: https://www.ideiapositivaonline.com.br/noticia/destaques/cultura-da-generosidade-alterista-e-um-dos-principais-temas-do-congreparh-2023-realizado-em-jp
Fonte: Ideia Positiva
Deixe um comentário